Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ITATIAIA - A primeira viagem - 2 meses de vida.

Meu amor e eu somos apaixonados por viajar, quando nosso segundo Sol chegou em nossas vidas decidimos que não deixaríamos de viajar por conta dela. Nos adaptaríamos à sua presença e a incluíriamos em todas as viagens.

Somos do Rio, começamos aos poucos, queríamos um lugar por perto. Escolhi passar uns dias em Itatiaia, a 180 Km do Rio. Queria um lugar bem light, com estrutura de lazer e alimentação e que aceitasse nosso cachorrinho (o Raul Seixas).
Viagem de carro para Itatiaia. C
ada um na sua cadeirinha. Segurança em 1o. lugar.


 
A melhor opção na época foi a Pousada Esmeralda.
Video da pousada

 
Escolhemos o chalé do lago, que parecia ser o mais confortável (e era: um dos poucos - ou o único - com ar condicionado e tv por assinatura). O sistema era de pensão completa (comida simples mas bem gostosa - o restaurante é bem bonito, o jantar à luz de velas é um ponto alto). Foi tudo muito bem. O acesso de carro foi fácil, com asfalto até a porta, sem perrengues. Demos muita sorte com o tempo. Foram 3 dias de muito sol.
Ela estava em aleitamento materno exclusivo, o que facilita muito. Não tivemos a preocupação com esterelização de mamadeiras, conservação de alimentos... mas nem por isso deixamos de levar a casa no porta-malas.
Levamos e foi muito útil:
  • Berço portátil (que nem é tão portátil assim) + colchonete + roupinhas de cama
  • Mosquiteiro
  • Raquete para matar mosquitos
  • Lanterna recarregável
  • Chupetas e muitas fraldas
  • Protetor solar (apesar de todos serem indicados a partir de 6 meses - usamos o Mustela baby)
  • Cadeirinha de balanço (foi muito útil, ficávamos na piscina e ela nos observava na sombrinha no sol da manhã ou do fim de tarde e, o mais importante: ficava quietinha enquanto comíamos).
  • Banheira
Eu descansei bastante, sem celular, sem computador... li muito, aproveitei a sauna (entre uma mamada e outra, ficando pouco tempo para não desidratar), nadei bastante na piscina, brincamos muito de bola com nosso cachorrinho (que por sinal amou! Principalmente a parte de correr atrás dos patos e exigir que todos se mantivessem dentro do lago). Gostei da pousada, achei que valeu o dinheiro. Tinha pensado em dar uma volta no Parque de Itatiaia, que conhecemos há alguns anos e adoramos, mas estávamos tão bem acomodados que desistimos, ficamos mesmo só na pousada, que é mesmo bem bonitinha. A única coisa que me incomodou foi que não achei a limpeza do banheiro excelente, mas pedi para capricharem no dia seguinte e tudo ficou ótimo. A roupa de cama era perfeita, o chalé imenso e muito confortável, com uma rede deliciosa para dormir com o neném na barriga.
Viagem light e gostosa demais.
Conclusão: vimos que dava mais trabalho, era tudo mais lento, mas ter aquele cotoquinho ao nosso lado compensava. O saldo certamente era positivo.

3 comentários:

  1. Estou adorando seu blog... vou mostrar para meu marido, ele é metódico e todo preocupado então suas dicas serão ótimas.

    ResponderExcluir
  2. Estou amando seu blog! Sou casada há 5 anos e meio, e eu e meu marido amamos viajar, mas sempre ficamos pensando em como seria quando tivermos nosso filho (queremos encomendar logo). Agora sei que posso levá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também demoramos para ter nossa menininha. Ela só veio depois de 8 anos de casados. Viajamos bastante só nós dois e agora ela está conosco em tempo integral. Em todos os passeios. Não tem coisa melhor, mesmo que dê um pouco mais de trabalho. Boa sorte para vocês. Abraços.

      Excluir