Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Bolo de Cenoura

Ainda tenho um árduo caminho antes de conseguir me livrar totalmente do açúcar e da farinha de trigo refinados. Neste feriado chuvoso, a presença do meu sobrinho aqui em casa foi o álibe perfeito para eu fazer um bolo de cenoura (me seguro o quanto posso, evito ao máximo fazer, porque adoro e como compulsivamente). Não costumo oferecer doce à minha filhinha, mas hoje dei um pedaço e ela amou (como era de se esperar, pela genética que tem, coitadinha...).


Bolo de cenoura com cobertura de chocolate meio amargo
Muito bom pra acompanhar um café com leite (sim, eu confesso, esse é muito mais pra mamãe do que pra filhinha).


Ingredientes da massa:

4 ovos inteiros
1 xícara de óleo
3 - 4 cenouras grandes picadas (por volta de 300 gramas)
1  xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de fermento em pó químico

Modo de preparo da massa:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Leve para assar em assadeira  untada enfarinhada em forno pré-aquecido em temperatura entre 180 - 200 graus por aproximadamente 30 a 40 minutos.


Modo de preparo da cobertura:

Derreta uma barra de180g de chocolate meio amargo  (no microondas por volta de 1 minuto) ou em banho maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário