Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

sábado, 9 de março de 2013

Lembrança para o batizado

Fotografias para o batismo feitas pelo papai e mamãe em um cenário especial.
Batizamos nossa pequena no dia em que ela completou 10 meses. Foi uma cerimônia bem reservada, mas foi linda. Fizemos tudo por nós mesmos. Levamos ela com a roupinha que usaria no dia do batismo, uma manta branca e, em um dia ensolarado, fizemos as fotos dela nos gramados da Quinta da Boa Vista. Colocamos um texto na foto ("Luz e amor em nossos caminhos", a data, o local e o nome completo dela) mandamos imprimir, compramos uma placa adesiva de imã, colamos e recortamos as fotos.
Esse imã fez parte dos outros mimos que colocamos em uma caixinha de MDF que eu mesma pintei. Não sou nem um pouco experiente nisso, mas ficaram bem bonitinhas.
Caixinha de MDF decorada pela mamãe
Lixei todas a caixinhas (15x10 cm) com lixa d'água. Passei uma base e pintei com tinta acrílico branca. Dei umas pinceladas sem muito padrão, apenas seguindo o mesmo sentido, com tinta prata nas laterais para dar um efeito tipo pátina. Como não sou nada dotada de capacidade de desenhar, comprei guardanapos com uma lflor bem bonita. Recortei e, com muito cuidado, colei aquela película fininha sobre as tampas com cola branca. Depois, passei uma camada de verniz brilhante em todo o lado de fora das caixas. Fiz 20 dessas. 
Também me dei ao trabalho de fazer os tercinhos. Fui a uma loja de material para bijuterias, comprei miçangas tipo pérola branca, fio de nylon,  medalhinhas e cruzes e aquelas rodelinhas de apertar para prender. Deu muito trabalho. Não recomendo. Em lojas de produtos religiosos vendem mini-terços por um preço bom.
Mini-terço, feito com miçangas tipo pérola. Muito trabalhoso. 
Não compensa fazer, melhor comprar pronto.

Para embalar os mini-terços, comprei um metro de filó branco e uma fita prateada. Cortei um círculo de filó, fiz um círculo do tamanho do fundo de um copo em papel cartão branco, para servir de base, coloquei o tercinho e fiz uma trouxinha. Isso para os 20.

Embalagem para o mini-terço, base de papel cartão e trouxinha de filó.

Para rechear as caixinhas, escolhi só coisa boa. Uma amiga querida fez bem-casados deliciosos, embalados em papel transparente e com fitinha dourada. Comprei 20 caixas daquela amêndoa chilena coberta com chocolate (Vizzio) e coloquei bombons Raffaelo, aqueles tipo Ferrero Rocher, mas branquinhos. Lá dentro da caixinha também estava a foto.


Para rechear, só coisa boa!

Para finalizar, fechei com papel celofane transparente, amarrado com uma fita rendada e colei um "selo", também com imã no verso,  da carinha dela (o papai é designer gráfico e fez essa carinha que estampa o meu blog para o batismo - usamos também para ilustrar os convites).

"Selos" com a carinha da nossa filhinha.
Colamos em uma placa de imã e recortamos.

Resultado final.
Caixinhas de presente para os convidados. Todos amaram.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário