Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

sábado, 8 de novembro de 2014

Caldas Novas e Goiânia - Águas mornas.

Tive um compromisso em Goiânia e aproveitamos para conhecer Caldas Novas. 

 
 Alugamos um carro e fomos sem dificuldades. A estrada não era excelente, mas não é ruim. Paramos para comer no Banana-Menina, um restaurante estilo caipira com uma comida bem gostosinha. Fica bem na beira da estrada e tem um espaço físico muito legal. Tinha até uns pôneis, minha filhinha gostou.
 




  Área de lazer do Restaurante Banana-Menina
Minha única reclamação é que não tinha suco natural. 
 
 
 
Depois de umas duas horas de carro, passando por alguns lugares com paisagem inesperadamente linda,  chegamos na cidade das águas mornas.


A caminho de Caldas Novas, partindo de Goiânia, paisagem muito bonita. 
Uma agradável surpresa. 


 A caminho de Caldas Novas, partindo de Goiânia, paisagem muito bonita. 
Uma agradável surpresa. 


Ficamos no Riviera Park Hotel, do grupo Prive. Na verdade, não é bem um hotel, é mais um condomínio que disponibiliza apartamentos. Tem café da manhã, mas não tem serviço de quarto. Tem cozinha no apartamento, mas não tem nenhum utensílio (isso. Nenhum! nenhum copo, colher, prato. Nada!). Chegamos em um dia bem quente, o frigobar do nosso quarto estava desligado e a recepcionista que atendeu à ligação disse que eu deveria descer e comprar a água no bar do hotel. A estrutura é até bem legal, as piscinas (exceto no fim de semana) eram bem limpas e muito quentinhas. Uma maravilha. Mas os serviços... bom, não vou nem falar mais sobre isso... mas sinceramente não indico.


As piscinas do Riviera Park realmente eram excelentes. 
Limpas, bem cuidadas e quentinhas. 
Foram o maior atrativo do passeio.


O centro da cidade de Caldas Novas é bem simples. Esperava muito mais de um local que vive do turismo. Mesmo o centro sendo bem pequeno, as calçadas são mal cuidadas e é bem difícil andar com carrinho de bebê (imagino os cadeirantes, coitados). E  olha que todo hotel cobra 2 Reais/diária como  taxa de turismo, justamente para investimento da prefeitura na área. Os restaurantes também deixam a desejar. Não indicaria nenhum dos que fomos.
 

Parque  no centro de Caldas Novas. Minha filhinha se divertiu.  
Mas confesso que esperava uma estrutura turística melhor.

Parques Aquáticos - Os grandes atrativos de Caldas Novas.
  • O mais famoso e querido de todos é o Hot Park, que fica em Rio Quente, a 25 km de Caldas Novas. Todos que conhecemos lá e foram passar o dia no Hot Park adoraram, mas foram unânimes em dizer que o valor da alimentação e bebidas era um exagero de caro. Nós não fomos. Nossos filhos são muito pequenos (meu bebê na época tinha 5 meses e minha menina 2 anos e meio) e um parque cheio de atrações radicais não seria proveitoso para eles (e nem para nós); só poderíamos mesmo ficar nas piscinas calminhas.

  • Fomos ao Náutico Praia Club, a 10 km de Caldas Novas, mas só ficamos 30 minutos. A música era muito alta e todas as piscinas eram frias. Bonito, mas piscina fria em Caldas Novas não tem graça. A vista do Lago Corumbá é bonita, mas para nós decididamente não valeu. 
Vista do Lago Corumbá 
Náutico Praia Club

Náutico Praia Club
Pena que as piscinas eram frias, esperava que fossem térmicas




  • Water Park fica bem no centro, em frente ao Riviera Park. Não é ruim, é legal. Tem várias opções de piscina. Nos finais de semana lota, mas durante a semana é tranquilo.

Vista do nosso quarto, à esquerda, onde está o tobogã é o Water Park. 
As piscinas do clube ao lado também estavam liberados para os hóspedes do Riviera Park.


 
  • O que mais gostamos mesmo foi de ficar nas piscinas do Riviera, eram mais reservadas e mais limpas. 

Tivemos pouco tempo em Goiânia. Mas conhecemos alguns parques muito bonitos para passear com crianças.
Gostamos muito do Jardim zoológico. Várias atrações e muito bem cuidado. Minha filhinha amou a ilha dos macacos. Vale mesmo a visita. Também gostamos do bosque do Buriti e do Parque Flamboyant.
Ilha dos macacos no Jardim zoológico de Goiânia.
Muito bonito e bem cuidado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário