Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Maringá (Paraná) - Arquitetura e muito verde.

Fomos visitar vovô e vovó em Maringá, no Paraná. Uma cidade nova (65 anos), bem tranquila, limpa e organizada - apesar de estar em nítida expansão. O que mais gosto de lá são as ruas cheias de árvores e a grande área verde dos diversos parques da cidade. Minha menininha pareceu adorar tudo.  Nossos passeios favoritos foram:


  • A catedral - Lindíssima. Se estivesse em qualquer grande cidade turística do mundo, estaria entre as estruturas mais interessantes para se visitar. É mesmo magnífica e moderna. Sua forma cônica estava especialmente valorizada pela iluminação de fim de ano, que fazia com que mudasse de cor a todo instante. 

 
Catedral de Maringá - Maravilhosa! Seria sucesso em qualquer lugar do mundo.


  • O interior da catedral também é muito legal. É estranho ver por dentro uma igreja na forma de um cone. As pinturas também surpreendem. Foge ao padrão clássico de pinturas religiosas. O artista é Zanzal Mattar, merecidamente  muito conceituado no local. Diante de toda aquela beleza agradeci aos Céus pelo presente de ser mãe, pela saúde de minha família e pedi paz ao mundo (Paz ao mundo - só isso - rs).  


 
 
 


    • Zanzal Mattar

     




    • O céu de Maringá no verão é uma atração à parte: totalmente "Vanilla Sky". Adoro! Sempre me impressiona.
    Céu em Maringá ao entardecer em um típico dia de verão. Sol e pancada de chuvas. Lindo.

  • Ody Park - Fomos a um parque aquático muito legal, que fica a 20 km de Maringá. Passamos um ótimo dia em família lá. Tem uns tobogãs enormes e divertidíssimos, me acabei! Para os pequenos tem uma área baby, com piscina rasinha e aquecida e brinquedos. Minha menininha brincou muito. Saiu de lá exausta. Valeu a pena o passeio. 

  • Café da manhã ou lanche da tarde no "Café Cremoso" - Adoro tomar café da manhã fora de casa. Fomos a uma panificadora onde tudo era gostoso, a Café Cremoso. Delícia! Suquinhos e várias gulodices doces e salgadas. Minha fofinha se empolgou!
  • Café da manhã no Café Cremoso. Bom...

  • Parque do Ingá - infelizmente não achei o parque tão bem cuidado dessa vez. Mas é uma área verde excelente; tem um mini-zoológico e vários pavões soltos pelo parque. Muito bom para caminhar e respirar fundo. Tem uma área com alguns brinquedos - a Academia da Primeira Idade.
  • Locomotiva - Parque do Ingá

  • Fomos a um interessante templo japonês-católico - o Templo Nossa Senhora de Fátima. Fica no subsolo, construído com paredes de pedras esculpidas que vieram do Japão. Vários quadros das nossas conhecidas imagens católicas, como a Virgem Maria, em versão com olhos puxadinhos.


  • Apesar de raro, às vezes vamos para a night. Uma baladinha com musica ao vivo legal é na Car Wash. Lá fomos só meu amor e eu. Mas levamos nossa filhinha em dois restaurantes mais informais e descolados muito bons, também com música ao vivo: Cachaçaria e Pimenta Doce. Ambos são muito bonitos e têm boa comida.

  • Mais longe do centro tem um shopping relativamente grande, o Shopping Catuaí.

  • Os cachorros-quentes de Maringá são, segundo a crítica gastronômica do meu amado marido, superiores aos demais. Ele ama. São diferentes dos daqui do RJ, onde além da salsicha colocam batata frita, azeitona, ovo de codorna e isso e aquilo. O deles é um pão com salsicha, que pode ser adicionado de carnes (pedaços de frango, carne de boi, linguiça...) e saladas, e tudo é prensado em uma chapa, como se fosse um misto-quente. Entre os famosos "podrões" está o Banzé, um dos preferidos do meu amado. Desta vez fomos à uma loja de rede, a Old Dog, de SP. Ambiente bonito e meio cult. Cachorrão não é muito a minha praia, mas dividi um e achei muito bom.
  • Foi uma boa viagem. Vimos pessoas queridas, passeamos bastante ao ar livre, minha menininha aprimorou suas habilidades de caminhada/corrida/bagunça com seus priminhos e desaceleramos um pouco em uma cidade muito agradável e bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário