Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Angel Cake - o bolo fofo em pessoa.

Da última vez que estivemos em Paris, em uma das inúmeras maravilhosas pâtisserie da cidade, provei um bolo fofíssimo e delicioso, com um nome tão fofo quanto: Angel Food Cake, ou só Angel Cake. Esta semana olhando umas fotos bateu uma nostalgia  e me lembrei dele. No blog da Ana Granziera, o La Cucinetta encontrei a receita perfeita. Embora meu único mérito tenha sido o de seguir a receita e suas dicas à risca, não deixei de ficar pomposamente orgulhosa com o resultado. Ontem meu novo amor, meu filhinho mais novo, completou 5 meses de vida e bastou como desculpa para fazer esse bolo com uma cobertura de limão.

Segui a receita igualzinho ao que está no blog da Ana. Essa aqui.



Angel Cake
Fofinho como uma nuvem

O bolo é delicioso puro, mas combina bem com cobertura de chocolate, chantilly, nutella... fiz com creme de limão, daquele tipo usado nas tortas de limão americanas e ficou muito gostoso.

Creme de Limão
Ingredientes:

  • 2 limões sicilianos grandes
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 3/4 de xícaras de chá de água
  • 1 colher de sopa bem cheia de maisena
  • 2 gemas de ovos
Modo de Preparo:

  • Leve ao fogo a água com açúcar  e a maisena até virar uma mistura consistente (cuidado para não empelotar). Retire do fogo. Junte as gemas passadas por uma peneira e bata bem. Retorne ao fogo por mais um minuto, mexendo sempre. Retire do fogo. Finalmente junte o suco e as raspas das cascas dos limões. Use como recheio e cobertura.
Delícia!!
Angel cake com creme de limão. Só elogios.



Fatia de Angel Cake - textura de nuvem


Nenhum comentário:

Postar um comentário