Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gelatina de caju - delícia tropical!

Sei que estou me tornando repetitiva, mas minha filhinha ama gelatina, por isso invento várias, faço de manga, tangerina e repetidas vezes a preferida: de uva. Não uso misturas prontas pela grande quantidade de corantes e conservantes.
Ontem fiz com suco de caju. Ela amou!! Nesse calorzinho gostoso do Rio, às 18:45h de hoje o termômetro da rua da creche dela marcava amenos 43oC, essa gelatina cai muito bem.



Gelatina de caju - geladinha... uma delícia!
 
 
Ingredientes:
  • 6 g de gelatina em pó sem sabor
  • 200 mL de suco de caju concentrado (tipo de garrafinha Maguary)*
  • 1 colher de sopa de açúcar (uso Demerara)
Modo de preparo:
  • Prepare a gelatina conforme as instruções (diluir em 3 colheres de sopa de água e levar ao microondas por 10 seg).
  • Misture, ao suco de caju adoçado, sirva em potinhos e leve para gelar.
 
* Sempre tento fazer as receitas com fruta natural, mas a vida de uma mãe médica (e de qualquer mulher nos dias de hoje) não é tão tranquila... muitas vezes precisamos recorrer à praticidade dos alimentos industrializados e congelados. As polpas de frutas apresentam uma redução significativa do teor de vitamina C e outras vitaminas durante o armazenamento sob congelamento; quanto mais tempo guardadas, maior a perda nutricional. Os sucos em garrafas, pelo prazo de validade maior, contém conservantes. Quanto aos sucos prontos, aqueles das embalagens tetra park, muitos tem somente 15% de frutas. Mas mesmo assim, mesmo não sendo o ideal, essas opções são sempre superiores do que usar refrigerantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário