Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cozinha do bebê. Quais ítens são indispensáveis no "enxoval" da cozinha do bebê?

Com seu bebê, mesmo que você não seja uma amante da culinária, vai acabar parando na cozinha, muitas vezes por necessidade e outras por vontade (no meu caso,  a maioria das vezes é por vontade).  Para as coisas funcionarem melhor, você precisará estar armada. Vou passar para vocês a lista dos ítens do meu arsernal  que uso com mais frequência. Alguns podem ser sugeridos como opção de presentes para o chá de bebê.

  • Panelinha de cerâmica, não precisa (nem deve) ser grande, já que a comidinha de bebê é feita com frequencia, mas em pouca quantidade. A camada esmaltada age como barreira contra a proliferação de bactérias que podem contaminar os alimentos.
Panela de cerâmica. Contra proliferação bacteriana.
  • Mixer de mão. É muito útil. Geralmente tenho preguiça de pegar o liquidificador, mas o mixer é mais fácil de usar e lavar. Bem prático. Uso muito. O que tenho é exatamente esse aí. Aguenta bem o tranco.
Mixer. Prático e fácil de lavar, muitas vezes substitui o liquidificador.
  • Centrífuga. É um trambolho, mas faço vitaminas e sucos maravilhosos para minha filha, desde os 7 meses de idade.  Veja a   supervitamina  do bebê. Uso bastante. A minha é igual a essa.

Centrífuga. Pelos sucos que faz, acho seu inconveniente tamanho justificado.
  • Panela de pressão. Geralmente já temos, se não tiver, vai ajudar muito para as sopinhas feitas com músculo e para cozinhar feijão (veja: feijoadinhado bebê).
Ítem comum na cozinha; muito últil para cozinhar o músculo das sopinhas.

  •  Batedor de claras
Uso com frequência. Ex: Na cheesecake cheesecake  e  omelete do bebê.
Batedor. Bom para bater ovos.

  • Amarrasador de batatas. Usei muito para amassar sopinha quando era pequeninha, uso sempre para os purês (batata, abóbora, inhame).
Para amassar bem a papinha quando o bebê ainda não mastiga bem.
  • Potinhos de vidro. Sempre guardo os alimentos dela em potes de vidro bem fechados. O vidro é inerte, não deixa resíduos tóxicos nos alimentos armazenados.
Potes de vidro bem fechados. O melhor modo de armazenar os alimentos.
Usava inclusive para guardar o leite materno (na geladeira e no congelador).

  • Talheres de madeira. Tenho alguns reservados para fazer a comidinha dela.

Talheres de madeira
  • Coador. Sempre que faço sucos no mixer e vou oferecer na mamadeira, passo pela peneira para as fibras e alguns possíveis pedaços  não bloquearem a passagem pelo bico. Na centrífuga o suco já sai coado.
Coador. Uso muito para sucos e vitaminas feitos no mixer.

  • Caneca de cerâmica. Sempre temos alguma em casa. Uso muito desde sempre, para aquecer coisas e cozinhar no microondas (ex:  papinha de abóbora e damasco).
Caneca de porcelana. Ótima para cozinhar papinhas no microondas.

  • Esterelizador de mamadeiras de microondas. Muito, muito prático. Uso sempre até hoje.

 Esterelizador para microondas. 200 ml de água + 3 minutos e pronto!
  • Pratinhos, cadeira de alimentação,  escovas, babador, copos e talheres  para o bebê.


  • Copinhos para quando o bebê começa a segurar. Transição da mamadeira para o copo.
Babador de plástico. Facinho de lavar.
 

 
Escova de mamadeira - Dr Brown. Tenho uma dessa e gosto bastante.

Também tenho essa, da Avent. Boa para esfregar as roscas da mamadeira.
 
Pratinhos com ventosas. Ajuda a prender na mesa quando o bebê já quer comer sozinho.
 
 
A nossa cadeirinha é essa, escolhi por ser desmontável e compacta.
 
Minha fofinha comendo rabanada.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário