Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Hamburger de fígado. Acredite! É muito gostoso.

Como diria uma amiga, o fígado é um alimento polêmico; uns amam e outros odeiam! Eu sou do grupo que ama ( o papai é do outro - hunf!). Hoje ofereci fígado de um jeito que minha mãe fazia quando eu era criança e que eu (como todos os meus 4 irmãos) amava: hambúrger de fígado. Confesso que a visão do preparo não é das mais bonitas, mas o gosto é muito bom!
Minha fofinha A-D-O-R-O-U! Servi picadinho com arroz de brócolis.
 
 
Hamburger de fígado. Acredite! É muito gostoso.
 
 
Modo de preparo:
 
Coloque no liquidificador:
  • 2 filés de bife de fígado de boi (tire todas as pelinhas)
  • 1 fatia grande de pimentão vermelho
  • 1/2 tomate com casca e sem caroços
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 cebola média
  • 1 colher de sopa de molho shoyo
  • 1 colher de chá de sal
Bata bem até formar uma mistura (horrorosamente) homogênea.
 
Aqueça uma frigideira anti-aderente, coloque um fio de óleo e jogue a mistura em pequenas porções para formar os hambúrgueres. Quando estiver firme, vire e deixe fritar do outro lado.
 
O fígado é um alimento dos mais completos que existe, considerado um super-alimento. Se vc é do time dos que odeia, peça alguem para fazer essa receita para seu filhinho.  Deixe ele decidir por si próprio.
 
Neste site tem informações muito pertinentes sobre o fígado de boi, dê uma olhada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário