Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Paris com bebê - 6 meses.

Depois de passar por Amsterdam, Maastricht e Bélgica, Paris era a parada final de nossa viagem. Estivemos aqui em 2010, quando éramos só nós dois. Curtimos por  7 dias e conhecemos todos aqueles pontos turísticos "obrigatórios". Agora estávamos na excelente companhia do nosso segundo Sol, a Helena e queríamos fazer um passeio light, com poucas visitas a museus e sem maratonas. Viemos de Bruxelas pelo trem da Thalys (compramos com antecedência pelo site da Raileurope, imprimimos os bilhetes em casa). Conforto total. Chegamos rápido na Garde Du Nord. Passamos raiva no trânsito. Muito engarrafado, com o taxímero rodando rápido. Finalmente chegamos ao escritório do locador, retiramos as chaves do flat que alugamos e de lá partimos. O Flat, bem direitinho, embora simples, ficava perto da Opera (veja o post: Escolhendo um hotel ou alugando um apartamento no exterior) .  Deixamos as coisas lá e fomos andando até o Louvre, passando por dentro dos jardins do Palais Royal.

Loading...
 
Jardins  do Palais Royal
 
 Ficamos admirando a beleza que é o Rio Sena e os Jardins de Tullieres. Realmente Paris é única, um verdadeiro esplendor!
Rio Sena

 Rio Sena
 
Loading...
Passamos em um mercadinho e fiz uma macarronada na micro-cozinha do flat. Jantamos e dormimos muito bem!

04/05/2012 – D11 - Paris
Tomamos café no flat e pegamos um metrô para a estação Trocadero. O melhor lugar para tirar fotos da torre, sem dúvida.
Trocadero, a melhor vista da torre.


Um papo com a mamãe é sempre bom,
ainda mais no Trocadero

Jardins do Trocadero
 

Felizes da vida.
 

Loading...
Loading...
Muitas, muitas fotos depois, ficamos de bobeira no Jardim do Trocadero e fomos caminhando no sentido da torre.
Tinha feito reserva para almoço no restaurante Le Jules Verne – mais uma extravagância esfaqueando nossos sofridos bolsos. Foi meu presente pelo aniversário do meu amado. Sentimos o gostinho do poder ao ver a gigantesca fila para subir à torre enquanto nos dirigíamos ao elevador exclusivo do restaurante (Ahan, ahan!).
Um dos restaurantes do famoso chef Alain Ducasse, Le Jules Verne

Quietinha no colo da mamãe

Vista do restaurante Le Jules Verne

 
Ouvi o hostess falando para um casal desavisado que queria almoçar sem reserva que as reservas em maio estavam sendo feitas para o fim de julho e inicio de agosto. O lugar é bem apertado e o serviço corrido, mas a vista do segundo piso da torre Eiffel é mesmo muito boa. Pedimos o menu do dia e escolhemos pratos diferentes (na verdade, o principal objetivo era um provar o prato do outro. Não tem jeito, pobre vai a restaurante chic, mas tem que levar a alma junto... dá nisso).

Pratos com apresentação maravilhosa

 
Comida muito boa, com apresentação maravilhosa, mas como nosso critério estava muito alto pela experiência que tivemos na Bélgica, não achamos excepcional. A conta sim: 200 euros, sem nada de bebida alcoólica. Um lugar tipicamente para turista, mas é uma daquelas coisas que se deve dar ao direito de fazer uma vez na vida. Gostamos muito. Valeu!

Loading...
Loading...
Saímos dali e compramos um passe de passeio de barco de dois dias pelo Sena, naqueles barcos que tem paradas fixas em determinados pontos da cidade. Descemos na Notre Dame. Linda demais!

Passeio de barco
 
Parada de barco na Notre Dame
 

Loading...
Fomos em direção aos Jardins de Luxemburgo. O lugar é mesmo maravilhoso! Tínhamos ido no inverno, mas na primavera é muito melhor. O tempo não estava muito bom, mas tomamos um maravilhoso chocolate quente e tivemos uma tarde bem relaxante. Helena ama ver árvores, adorou mamar por ali.
Jardins de Luxemburgo


Mamadinha ao ar livre

Jardins de Luxemburgo

Papai e mamãe tomam um chocolate quente enquanto admiram a paisagem.
 
Loading...
Passamos na deliciosa Dalloyau, logo ali em frente (2, Place Edmond Rostand, Paris), e comi a melhor Eclair (bomba de chocolate) que já provei.
 
Dalloyau

 
Voltamos pela parte dos fundos da Notre Dame e conhecemos o lindo jardim dos fundos, muito fofo!
 Jardim dos fundos da Notre Dame
 
E descobrimos a pont de L’ Achervêché, onde ficam os cadeados dos amores eternos. Decidimos que compraríamos um bom cadeado e voltaríamos lá.

Pont de L’ Achervêché
A ponte dos amores eternos


Loading...
Tomei uma bola do delicioso sorvete (da famosa marca Berthilon) e pegamos o barco na estação Notre Dame.
Descemos na estação Champs Elysees. De cara com a imponente ponte de Alexandre III.
Loading...
 
Vista do barco da ponte de Alexandre III


Lá no alto uma das imponentes esculturas douradas na  ponte de Alexandre III

Passamos pelos Le Petit e Grand Palais.

  Le Petit Palais
 
Loading...
Dei mamar pra minha menininha em uma pracinha linda.
 

 
Loading...
De barriguinha cheia, ficou no carrinho sem chiar. Fomos admirando as lojas (como a maravilhosa e gigantesca loja da Louis Vuitton) na famosa avenida Champs Elysees, até chegar ao Arco do Triunfo.
 
Champs Elysees, lá no fundo o Arco do Triunfo
 
Loading...
Já era noite (passava das 21h), mas estávamos todos bem, então voltamos passeando pelo outro lado da avenida, passei para tomar um sorvete na imensa e linda loja da Haagen Daz (estavam lançando o sabor caramelo salgado – delícia!). Compramos uns frios e lanchamos no flat.

05/06/2012) – D12 - Paris

Acordamos, tomamos café no flat e o dia estava lindo!! Caminhamos até o Louvre,
Zoom in (real dimensions: 4000 x 3000)
pegamos o barco e descemos na estação do Museu D’Orsay, ficamos lá algum tempo.
 
 

 
Na praça do Louvre 
 
 Museu D’Orsay

Museu D’Orsay

Loading...
Então partimos em direção à Rue Du Bac. Passamos em uma padaria maravilhosa, Eric Kayser (18, rue du Bac) e comprei umas delícias para levar.
 
Padaria maravilhosa, Eric Kayser
 
Dali fomos para o meu destino: La Pâtisserie des Rêves ( 93 rue du Bac 75007).
Zoom in (real dimensions: 4000 x 3000)
Era até difícil escolher! Pedi um Paris Breast. Simplesmente maravilhoso! Comprei outros doces perfeitos para levar. Fui toda feliz com meus pacotinhos de doce.
 
La Pâtisserie des Rêves
 
A Rue do Bac é bem legal, várias lojas interessantes. Paramos na Pylones e compramos vários presentinhos. Compramos um lindo cadeado e fomos andando ao longo da Saint Germain. Escolhemos um café bem cheio (sempre seguimos a lógica de que se um lugar é cheio de locais, é porque não deve ser ruim) e comemos bife com fritas e vinho da casa (no meu caso, que estava amamentando, só tomei água). Tínhamos as deliciosas sobremesas da Patisserie dês Reves. Continuamos e chegamos (até aqui meu amor não desconfiava das minhas malignas intenções!) ao meu grande ponto de interesse: A Citypharma de Saint Germain (Citypharma 26 rue du Four 75006) - o paraíso do consumo feminino. Cosméticos e cosméticos e cosméticos! Tudo o que seja possível imaginar. Meu amor entrou, ficou por dois segundos e disse: te espero aqui fora. Centenas de mulheres se movimentavam nos corredores apertados, cheios, lotados de produtos maravilhosos e com preços de deixar nós brasileiras até emocionadas. Mas estava mesmo muito cheio, e as pessoas não faziam muita cerimônia em empurrar, mesmo eu estando com o bebê no canguru. Comprei uns shampoos que amo, alguns protetores solares para mim e para meu bebê e só, infelizmente. Eu não podia demorar muito, tinha horário marcado. Acho que só consegui sair de lá porque fui para a fila preferencial.
Notre Dame
 
Passamos em frente à Catedral de Notre Dame, dei mamar à Helena e fui assistir a um concerto na Saint Chapelle (comprei o ingresso pelo classictic.com) . Ela e o pai foram andando para o Louvre, nos encontraríamos na loja da Apple.
Eu amei o concerto! Não conhecia a Saint Chapelle e acho que a fusão foi simplesmente perfeita. Uma verdadeira celebração aos sentidos da visão e da audição. A capela é linda, os vitrais são maravilhosos demais. A construção parece muito desafiadora para a época. Os músicos eram muito bons. Valeu muito.

Zoom in (real dimensions: 3000 x 4000)
Concerto na Saint Chapelle - valeu muito!
 
Saí de lá sob chuva forte. Tive a feliz ideia de pegar um ônibus. Desci pertinho do Louvre e cheguei na hora combinada e lá estavam eles, lindos me esperando. A chuva estava ainda forte. Dei mamar para meu bebê e fomos comer no único lugar do Louvre aberto naquela hora (21:30h): Mc Donalds – Comi um Mc Baguete. Muito bom (depois da decepção do Mc Kroket de Amsterdam...). A chuva passou, mas tínhamos andado muito, estávamos cansados. Voltamos para o flat de metrô.
Mc Baguete.
Bem melhor que o terrível Mc Kroket de Amsterdam
 

06/05/2012 –D 13 - Paris.
Acordamos e fomos visitar a Opera Garnier (8 euros/pessoa). Da outra vez que fomos à Paris, visitamos todas as atrações clássicas, mas deixamos essa passar. Agora corrigimos. É mesmo imperdível! Tem uma sala que lembra a sala dos espelhos do Palácio de Versalhes. O museu - que tem quadros dos bailarinos que atuaram nos áureos tempos e amostras dos figurinos usados - é bem interessante. Vimos que tem visitas guiadas, mas preferimos ir por nós mesmos. Adoramos!
Opera Garnier

Opera Garnier

Opera Garnier

Opera Garnier


Opera Garnier


Alguns dos muitos trajes usados nos espetáculos
Opera Garnier

Opera Garnier


Zoom in (real dimensions: 4000 x 2248)
Saímos de lá e eu queria dar uma passada na Galeria Lafayete, mas era domingo e quase todo o comércio estava fechado. Fomos em direção à linda Igreja de Madeleine.
 
Igreja de Madeleine
 
Zoom in (real dimensions: 4000 x 2248)
 
A deliciosa Fauchon estava fechada, mas a LaDureé não. Macarrons deliciosos! (75 Avenue des Champs-Elyées).
Fauchon estava fechada

La Dureé - o queridinhos dos fãs de macarrons.
 
Fomos passeando pelos Jardins de Tulieres, lindo demais! Almoçamos em um restaurante por lá mesmo.
Jardins de Tulieres


Almoço em um dos quiosques nos Jardins de Tulieres
 
Zoom in (real dimensions: 4000 x 2248)
Zoom in (real dimensions: 4000 x 2248)
Chegamos ao Louvre, entramos na pirâmide e compramos umas canetas especiais para meu amor e umas definitivas para escrever no nosso cadeado. Passamos rapidamente pelo museu.
Louvre
Pegamos um metrô para Notre Dame. Paradinha para brincadeiras e mamadinha no Jardim de Notre Dame. ::otemo::
 


 
Fomos colocar nosso cadeado na ponte dos amores eternos e Jogamos as chaves no Sena!!
Cadeado na ponte dos amores eternos.

 
Zoom in (real dimensions: 4000 x 2248)
Zoom in (real dimensions: 4000 x 2248)
Fomos dar umas voltas na ilha de St Louis, um lugar bem residencial e bonito. Chegamos à famosa Berthilon, fila enorme para comprar sorvete (29-31 Rue Saint-Louis), eu não queria sorvete, apesar de ser ótimo eu já conhecia, queria provar os pães e doces. Pedi um pedaço de uma deliciosa tarte tatin para viagem. Simplesmente perfeita. Comprei também uns pães muito bons para levar. Fomos andando rumo ao interessantíssimo bairro do Marais. Comemos um excelente Falafel (L'As du Fallafel, 34, rue des Rosiers) e partimos para ver um pouco das galerias de arte do Marais. Bastante coisa legal por lá.
Uma das galerias de arte do Marais

Galerias de arte do Marais
Loading...
Estávamos em frente a linda Place dês Vosges.
 
Place dês Vosges.
 
Loading...
Era o dia das eleições presidenciais na França. As ruas estavam agitadas. Compramos baguete e frios em uma padaria pelo caminho e voltamos para o flat. Fomos arrumar as coisas e descansar para nossa viagem de volta logo na manhã do dia seguinte. Já com saudades dessa cidade linda. Amamos a viagem.

Atualização: uma amiga querida está planejando voltar a Paris, desta vez grávida e com seu filhinho lindo de 1,5 ano. Ela vai fazer um ensaio fotográfico profissional na cidade luz. A empresa escolhida foi a Paris em Foco. A fotógrafa é brasileira e a proposta é de Ensaio com roteiro a pé; com fotos editadas entregues em CD com formato alta resolução para impressão e baixa para internet. Pelo que soube, os valores variam de 300 a 500 euros.  Quando fui nem pensei nisso, se tivesse imaginado teria feito, provavelmente. Um álbum profissional com um cenário como Paris é mesmo tentador. Minha amiga retorna em novembro, aí coloco a impressão que ela teve do serviço.

11 comentários:

  1. Oi oi! Gostei muito do blog! Queria saber mais sobre como vc lidou com os cochilinhos da neném durante esta sua viajem. Ela tinha 6 meses, né? Isso é a minha maior preocupação em relação a viajar com meu filho (hoje com 7 meses). Passar o dia de um lado para o outro na rua, conhecendo os pontos turísticos, seria fatal! Ele não consegue dormir e logo abre o berreiro. Conta mais! :p

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Marília. Sinceramente nem pensei nisso. Não tive essa preocupação. Ela dormia no canguru ou no carrinho sempre que tinha vontade. Até hoje, que ela tem 2 anos e 3 meses, ela dorme no carrinho (McLaren). Mas cada bebê é de um jeito, a minha, desde bebezinha até hoje não dorme sozinha em uma cama que não seja a dela. Um problema sempre, que vejo que outros bebês não têm...
    Desculpe não poder ajudar muito. Boa sorte pra vc, Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla , tudo bem? Planejamos uma viagem para a Itália em set ou out /14 semelhante a que vocês fizeram mas sem a França para não prolongarmos demais. Nossa bebê terá 1 ano e 1 mês. Pergunto: você acha Roma viável para uma bebê dessa idade?

    ResponderExcluir
  4. Olá. Obrigada pela visita. Acho Roma muito viável sim. Amei a cidade. Não sei se vocês já conhecem, mas tem muito o que se ver por lá. Fomos quando ainda não tínhamos nossa filha, passamos 4 noites e foi bem corrido. Com um bebê, só o que muda é o ritmo. Se quiser conhecer bem, tem que ficar mais tempo. Das coisas que fizemos, a única que não faria de novo (se estivesse com um bebê) seria ir até o topo da Catedral de São Pedro. A vista é maravilhosa, mas a escadaria é muito claustofóbica. Se você quiser, me passe seu email que posso enviar nosso roteiro desses 4 dias que passamos lá, mesmo sem bebê foi meio corrido, mas vocês podem adaptá-lo. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi.. gostei da página.. estou querendo viajar com meu bb de 10 meses pra Paris em janeiro, e muito frio será que é muito inviável?

    ResponderExcluir
  6. Oi Milena. Muito inviável não é, mas acho pouco proveitoso e mais arriscado do bebe ficar doentinho. Não sei se você já esteve em Paris nesta época. Fui há 4 anos atrás e passei muito frio. Não tínhamos crianças, mas o dia não rendia tanto porque amanhecia só as 8 da manhã e 17 h já era noite. Pegamos -5 graus em um dia. Não dava pra fazer programas ao ar livre. Eu, pessoalmente, não escolheria ir com bebês - alias, nem sem bebês - nessa época. Abraço e boa viagem pra vocês.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla. Obrigada por compartilhar suas experiências de viagem com os bebês. Tem me encorajado bastante.
    Vou para Paris no início de março. Você foi nesse período também? Que frio esperar?
    Queria saber sobre o cobertor de bebê que levou? Aquele peludo grosso ou de microfibra?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, obrigada pelo retorno. Fico feliz de saber que meu relato ajuda.
      Fui no final de abril com ela; já fui sem ela em fevereiro, pegamos frio de 2 graus. Março já é início da primavera, mas ainda é friozinho. Mais pro fim de março já começa a melhorar bem. Vc conhece aquele site que tem histórico de temperatura por dia dos anos anteriores e previsão para esse ano: http://www.accuweather.com/en/fr/paris/623/month/623?monyr=3/01/2015 . Olha lá para ter uma idéia do que esperar.
      Levei aquele cobertor fofo, grossinho. Levei também um mais fino de microfibra. Vc leu aquela minha dica de cobrir o bebê em "camadas"?
      Boa sorte para vocês!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem ? Vc levou o carrinho do brasil ou comprou algum por lá? Durante os passeios ela andava só no canguru ou vc tinha que levar o carrinho também ?

    ResponderExcluir
  9. Que página maravilhosa! Ano que vem iremos em Junho para Portugal. Meu bebê terá 10 meses. Minha dúvida é saber se dá para ficar em hotel ou é melhor alugar algum flat. Outra dúvida é se é melhor andar de carro o tempo todo ou se é tranquilo ir de trem com o bebê. 'Minha sogra estará comigo e com meu marido. Ficaremos 20 dias! Abraços! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, por sorte vi seu comentário... meu blog agora está em outro endereço: http://filhinhosdamamae.com.br/post-7-no-aviao-com-bebes-guia-de-sobrevivencia-vou-para-europa-com-bebe/
      Lá tem um monte de dica, inclusive sobre hotel e deslocamentos.
      Geralmente prefiro reservar hotéis com cozinha (no booking tem essa opção na aba lateral). Andamos de trem, foi bem tranquilo. Boa sorte.

      Excluir