Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fim de semana no campo. Perfeito!!

Quero deixar a dica de um lugar maravilhoso para relaxar e recarregar as energias. A Reserva Aroeira.
Mais uma vez fomos pelo Zarpo, um clube de descontos que só tem hotéis tops. Diferente dos clubes de compras coletivas, aqui a reserva é feita na hora da compra. Não tem erro. Já tínhamos usado o Zarpo em nosso passeio para o Breezes Buzios e pretendemos usar de novo.


Raul Seixas, nosso cachorro,
 apreciando toda a grandiosidade do mundo além do nosso apartamento.


Cancelei minha agenda de trabalho de fim de semana e me deixei receber de presente um  passeio delicioso: bagulhada no porta-malas, cachorro e bebê nas cadeirinhas e partimos! A pousada fica a 110 Km do Rio, em Piraí. Apesar de precisar percorrer quase 10 km em estrada de terra, foi bem tranquilo (mesmo com nosso carrinho de cidade, nada de 4x4).
 
Fomos muito bem recebidos; já chegamos um pouco tarde para curtirmos as áreas livres, mas aproveitamos muito o imenso ofurô do nosso chalé (número 5) e tivemos uma grata surpresa com um jantar delicioso!
 
No comando do restaurante da pousada outra médica apaixonada por gastronomia, mas essa é profissional: a chef Ana Catharina montou um cardápio cheio de opções e sabores. A apresentação dos pratos era linda, com um ótimo tempero e porções muito bem servidas. Gostamos muito.
Nossa pequenininha também;  amou as entradas de caldinho de batata baroa e massa ao pesto.

Tilápia Aroeira - prato premiado. Merecidamente!
 
Risoto de rabada com polenta frita.

A decoração é outro ponto forte do local. Tudo rústico, de muito bom gosto e aconchegante.
O restaurante tem uma vista linda.
Vista do restaurante
 
O chalé, além do ofurô maravilhoso, tinha a cama e a roupa de cama muito boas.
Banho no ofurô. Muito bom!

Acordamos com um dia lindo. Pela primeira vez, em seus bem vividos 1 ano e 3 meses, nossa menininha correu livremente por um gramado imenso; também fez  muita bagunça com os cachorros e se acabou na piscina.
Treinamento de corrida em terreno irregular.
 Ela se saiu muito bem!
 
Cachorrada brincando de bola
 
Treinando as habilidades de natação
 
Não sei se meu bronzeado vai ficar muito bom não...


 Piscina com vista para o lago

A pousada é maravilhosa, super romântica. O foco são casais apaixonados. Então, a estrutura não é muito apropriada para crianças no quesito segurança. Há risco de quedas e a piscina não tem proteção. Mas como bebês exigem vigilância em tempo integral, não mudou nada para nós.  Eles tem outro empreendimente pertinho, coisa de 1 km de distância, onde os pequenos são mesmo o centro das atenções. É o Hotel fazenda St Robert, o proprietário nos deixou à vontade para participar das atividades de lá (tem recreadores, passeio em ponei, pescaria... passamos de carro e vimos um mundo de crianças por lá;  mas como ela ainda é muito pequena e o tempo de estadia era curto, preferimos ficar por ali mesmo).  Mesmo na Pousada tem possibilidade de passeio a cavalo e esportes radicais, como tirolesa.

Pena que o tempo passou tão rápido

Descansamos e nos divertimos muito.
Pena que o tempo passou tão rápido... voltaremos se houver oportunidade e recomendo com certeza. Foi um fim de semana perfeito!

4 comentários:

  1. Ola que reserva maravilhosa, entrei ni site da Zarpo ontem a noite e consegui me cadastrar e finalizar mas deu erro com o cartão, agora estou tentando entrar novamente e eles informam que preciso esperar por um convite para me cadastrar no site! Isso é real? Ai queria muito pasear nese lugar lindo com meu marido r minha bebê de 8 meses!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína. Eu conheci o Zarpo através do convite de um amigo. Achei q se clicasse no meu link conseguiria fazer a reserva direto. Bom, mas posso enviar um convite pra vc hoje mesmo. Me manda seu email por aqui (não vou publicar aqui) que te respondo com o convite. Bjs.

      Excluir
    2. Querida muito obrigada!!!!! Consegui fazer a reserva depois de 2 dias, vamos agora no início de janeiro, estou muito feliz e com uma expectativa boa de descansar e passear com minha família!!!! Adorei seu blog! Muitas dicas de viagens e comidinhas boas para bebezinhos rsrsrs um grande abraço e Deus abençõe vc e sua família!!!! Até mais

      Excluir
    3. Obrigada pelo carinho. Espero q a estadia seja tão boa qt foi a nossa. Muita luz e paz em 2014 para toda sua família. Abraços.

      Excluir