Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Nova Friburgo - Rj - Bebê veterano e bebê de primeira viagem - 50 dias de vida.

No auge dos seus 2 anos e 4 meses, nossa menininha já é uma mochileira veterana. Já passeou muito pelo Rio, Foz de Iguaçu, Amsterdam, Paris, Itália... mas agora temos um calouro no grupo. Pouco antes de completar 2 meses levamos nosso novo bebê,  para conhecer Nova Friburgo. Na verdade, nem foi sua primeira viagem, antes de completar um mês fomos passar o carnaval na fazenda de uma amiga em MG, mas com toda a estrutura e conforto de uma casa. Essa foi a primeira vez dele em uma pousada. Escolhi um local perto do RJ, o município de Nova Friburgo, na serra.
Aqui na cidade o clima estava agradável, como de costume, coisa de 40 graus. Lá estava bem fresco e à noite chegou a fazer frio (como já disse, meus bebês e eu somos cariocas.  Sim; vinte e poucos graus é frio).

Minha mochileira agora tem um companheiro de viagem.

Como na primeira vez que viajamos com nossa flor (para Itatiaia), escolhi uma pousada com restaurante e com boa estrutura, para podermos nos divertir e descansar sem precisar ficar saindo. Dessa vez fomos para a Pousada Auberge Suisse, com reserva pelo booking.com. Gostamos bastante.

O local é lindo, cheio de plantas exuberantes, paisagismo cuidadoso; a piscina externa é ótima e tem outra aquecida, bem quente mesmo.
Tudo bem cuidado. Vários bichinhos e um lago lindo cheio de peixes para a criançada se divertir. Todos muito bem nutridos pelos restos do café da manhã. Cada peixão...

Sobras do café da manhã direto para as barrigas dos peixes.

 
Ficamos no chalé  que tem uma banheira de hidromassagem enorme e bem nova. Tem uma vista boa para o lago. É bem amplo e bonito. Além de uma cama extra já existente no quarto, colocaram 2 berços para nossos filhotes e ainda assim o quarto era espaçoso.

A pousada tem uma boa área para caminhar

Fã apaixonada do desenho Peppa Pig, nossa menina adora piqueniques (como sempre fazem esses porquinhos) e ficou feliz demais quando me viu estendendo a canga gigante no gramado e arrumando várias guloseimas para o lanche da tarde.

O acesso à pousada não é dos melhores fica a 30 minutos do centro, uns 20 minutos percorridos em estrada de terra (mas terra batida, bem firme, sem problemas mesmo para carros sem tração). O restaurante é bom, porções bem servidas e gostosas.

Nova Friburgo não é um grande centro, mas se destaca pelo clima ameno, pela presença de diversas cachoeiras e fabricação e comércio de lingerie (indo para casa, passamos em umas lojas na saída da cidade e fiz a festa - confesso que minhas compras não foram exatamente o que se espera quando se pensa em lingerie... soutiens de amamentação se enquadram em uma categoria bem pouco glamorosa. Pois é, cada coisa no seu tempo).

Foi um fim de semana bem legal. Minha fofinha correu, nadou, viu bichinhos, tomou banho de chuva e meu bebê dormiu como o papai (aquela história de "dormir como um bebê" é uma falácia, bom mesmo é dormir como o papai do meu bebê - eta sono pesado!). Eu descansei na rede, descansei na piscina, descansei de fazer comida no restaurante e descansei na banheira e descansei na cama macia. Quer presente melhor para a mãe de um bebê de 50 dias?

 Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário