Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

5 motivos porque viajo com meus filhos.

Uma vez minha avó, que nos deixou há um mês, me disse: "Não liga pra isso, é só bobeira." Muito ofendida, na autoridade dos meus 17 anos, eu retruquei: "Não é bobeira. Isso é grave, causa sofrimento." Ela respondeu incisivamente: "É bobeira sim. Mas você só vai entender isso quando estiver com 60 anos, aí não adianta mais nada."
Sempre fui precoce, para minha sorte. Ainda estou longe dos 60 e já compreendo que ela tinha toda razão. Essa percepção do que realmente é importante é o pilar mestre na forma que busco direcionar minha vida,  incluindo os motivos que me levam a viajar com meus filhos. Você pode concordar ou discordar de mim, mas segue  o porquê viajo com meus filhos:


 1. PREFIRO CONSUMIR EXPERIÊNCIAS  - Nesse mundo tão descartável, onde somos bombardeados por estímulos consumistas o tempo todo, prefiro o consumo de experiências. Viajar enriquece a alma, as memórias, as sensações. Tento ensinar isso aos meus filhos. Não posso viajar o tempo todo (infelizmente), mas gosto de presentear minha menininha de 3 anos com experiências. Por exemplo: para comemorar o Dia das Crianças ela ganhou um picnic delicioso e muitas brincadeiras ao ar livre; com certeza isso foi mais proveitoso do que mais uma boneca em sua abarrotada caixa de brinquedos.  
2. APESAR DE SER MÃE, AINDA SOU EU MESMA - A maternidade é uma condição tiranizante, polarizando nossa atenção  para nossos filhos. Ser uma boa mãe é mais fácil quando somos pessoas felizes. Eu sempre amei viajar, não seriam meus filhos, as razões maiores do meu viver, que me retirariam esse prazer. Eu não seria capaz de atribuir essa culpa a eles, não seria justo. Se eu amo viajar, e tenho dois pequenos... viajo com meus pequenos, oras bolas. Simples assim.
3. O TEMPO PASSA RÁPIDO - "Tudo muda o tempo todo", já dizia Lulu Santos. Meu amado, meus filhos e eu  estamos saudáveis e adoramos as companhias uns dos outros. Espero que seja sempre assim, mas se amanhã não for, não vou me arrepender de termos vivido intensamente nossas vidas; o momento perfeito para viajar pode não existir nunca, por isso me adapto sempre que dá.
4. É MELHOR CONHECER UM POUCO DE UM MONTE DO QUE UM MONTE DE NADA - Antes de ter meu filhos, já era viajante. Sei como é bom viajar a dois, sem tantos cuidados e preocupações. Com nossos filhos tudo é mais trabalhoso, a bagagem é mais pesada, o ritmo é mais lento, as refeições precisam ser mais regradas.. mesmo que não consigamos explorar os lugares para quais viajamos na mesma intensidade que faríamos sem nossos bebês, sempre curtimos bastante, conhecemos um monte de coisas. Provavelmente algumas coisas ficam pra trás, mas conhecemos muito mais do que se ficássemos em casa. Pouco de muito é muito. Muito de nada é nada!
5. FILHOS CRESCEM - Hoje nossos filhos são só nossos, amanhã serão do mundo. Hoje basta que queiramos viajar, nossos pequenos estão sempre disponíveis. Quero que todos nós - meu amor, nossos filhos e eu -  fiquemos velhos e possamos nos lembrar dos lugares que estivemos juntos. Quero mostrar para meus filhos como o mundo é grande, quero que eles cresçam conhecendo que as pessoas são diferentes, que as realidades mudam conforme os lugares, que somos parte de um todo e por isso temos que valorizar o que realmente importa: a vida.
Não deixe de ler:


Nenhum comentário:

Postar um comentário