Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Muffin de banana, ameixa e damasco.

 
Não é sempre que faço comidas "nutricionalmente incorretas", como o bolo de cenoura, geralmente procuro usar ingredientes mais nutritivos.
 
Muffin de farinha de trigo integral,  banana, ameixa e damasco.
 
 
Esse muffin é uma boa forma de apresentar doces ao seu bebê. Fica bem gostoso, serve bem como lanche para mamãe levar para o trabalho. Fica pronto rapidinho.
 
 
Bata bem 2 ovos caipiras/orgânicos com 2 colheres de sopa de açúcar mascavo. Adicione 2 colheres de sopa de manteiga e continue batendo bem. Junte então o purê (amasse bem com um garfo) de  1 banana assada por 40 segundos no micro-ondas (assar e amassar a banana faz com que libere o açúcar). Bata bem até incorporar a fruta à massa. Aos poucos, vá intercalando 2 xícaras de farinha de trigo integral e 1/2 xícara de iogurte natural integral, batendo lentamente para a massa ficar aerada. Adicione 1 colher de sobremesa bem cheia de fermento em pó e 1 colher de sopa de canela em pó. Finalize juntando à massa pedacinhos de ameixa preta e damasco picados. Leve em forminhas de cupcake, ao forno pré-aquecido (por volta de 180 graus),  para assar por uns 20 minutos. Decore com geleia de damasco.
 
Bom também para o lanche da família toda.
 
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário