Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Nega maluca - bolo sem lactose.

Deu-se início a série: "desejos de uma grávida". Sempre fui comilona e brigo contra mim mesma para me manter no peso, mas ultimamente as coisas estão difíceis pra mim. Estou esperando um menininho e ando com uma fome louca e cheia de vontades e desejos (na verdade, sempre fui assim, cheia de desejos, mas agora finalmente tenho como me justificar). Este domingo tive uma louca vontade de comer chocolate. Minha fofinha fez seu pedido habitual: " Faz bolo, mamãe, faz!" Pronto. Fechou!! Rapidinho fiz esse bolo de liquidificador que fica muito fofo. Tem a particularidade de não ter derivados de leite na composição, o que pode ser uma opção de guloseima para as mamães e crianças com intolerância a lactose.
 
Arteira.
Foi pega no flagra comendo mais bolo sem autorização.
 
 
No liquidificador junte:
 
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água fervente
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  •  
    Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por 35-40 minutos, ou até que o palito saia limpo.
     
    Calda (pode ser substituída por cobertura de brigadeiro, aí usa leite na composição)
     
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa da açúcar
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 2 colheres de sopa da água
  •  
    Misture todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo. Cubra o bolo.
     
    Nega maluca. Fofinho e gostoso.
    Feito bem rapidinho no liquidificador.
     
     
     
     
     

    4 comentários:

    1. Essa receita é maravilhosa! Fiz 2x, deu certíssimo. Realmente é só bater no liquidificador, e cresce demais, muito fofinho! Para garantir que a água fervente nao cozinhasse os ovos, a adicionei por último. Fiz com cobertura de brigadeiro.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já fez duas vezes?? Como diria aquela maravilhosa música: "Q isso, gordinha, que isso??" KKKK
        Boa dica essa de por a água por último.
        Abraços.

        Excluir
    2. Fiz esse bolo em outra versão: substitui o chocolate em pó por maizena e adicionei gotas de chocolate meio amargo no final. Ficou divino!!!

      ResponderExcluir